Medvedev não pode ver franceses à frente: Monfils aumenta maldição sem fim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2022

Daniil Medvedev foi surpreendido por Gael Monfils e acabou eliminado logo na terceira ronda do Masters 1000 de Indian Wells. O russo precisava de atingir pelo menos os quartos-de-final para não perder a liderança do ranking ATP de volta para Novak Djokovic, mas mostrou um rendimento abaixo do habitual e voltou a ceder perante uma autêntica maldição. É que o russo não pode ver… franceses à frente!

Numa estatística inacreditável, Medvedev tem 16 vitórias e 21 derrotas frente a jogadores gauleses (1-2 contra Monfils, por exemplo), algo que impressiona devido à comparação com o resto dos adversários. É que se juntarmos os encontros de Medvedev contra tenistas de Argentina, Austrália, Canadá, Alemanha, Itália e Estados Unidos, o registo é… 97-21.

Aliás, há mais um dado que coloca esta situação ainda mais em perspetiva. É que Medvedev, que vai perder a liderança do ranking ATP na segunda-feira, tem um head to head positivo se combinarmos todos os campeões e finalistas de torneios do Grand Slam que se encontram no ativo, mas não consegue inverter estes números negativos diante de tenistas franceses. Um bloqueio!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AnnaK_4ever/status/1503473015308365830?s=20&t=M2XMIa3lMvjVbLPlSPXKLw

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt