Medvedev não dá chances da Opelka e vence quarto Masters da carreira em Toronto

Por José Morgado - Agosto 15, 2021
medvedev

Daniil Medvedev, número dois do ranking mundial, fechou este domingo com chave de ouro uma semana de luxo em Toronto, ao conquistar o torneio canadiano pela primeira vez. É o quarto título Masters 1000 da carreira do russo, depois de Cincinnati 2019, Xangai 2019 e Paris’2020. Este ano, Medvedev já tinha dois títulos, mas de categoria ATP 250, em Marselha e Maiorca.

Numa final em que foi superior de início ao fim — especialmente nos momentos mais importantes –, Medvedev, de 25 anos, derrotou o gigante norte-americano Reilly Opelka — que com 2,11 metros é o jogador mais alto de sempre a jogar a final de um Masters 1000 –, por 6-4 e 6-3, em 1h25, mostrando-se mais seguro e eficaz em todos os momentos do encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1427021794276515841

Medvedev ruma agora a Cincinnati, onde venceu na última vez que o torneio foi jogado em Mason, no Ohio, há dois anos. O russo estreia-se na quarta-feira frente ao vencedor do duelo entre os wild cards norte-americanos Mackenzie McDonald e Brandon Nakashima.

Em termos de ranking, o russo aproxima-se um pouco mais da liderança do ranking ATP de Novak Djokovic, ao passo que Opelka salta para o 23.º posto, o melhor lugar da sua carreira, regressando também ao estatuto de número um dos Estados Unidos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt