Medvedev mete a sétima para evitar surpresa e está nas ‘meias’ de Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 23, 2023

No papel, Daniil Medvedev era o claro favorito para se desfazer facilmente de Christopher O’Connell (94.º) a caminho das meias-finais do ATP 250 de Doha. Mas a verdade é que o atual número oito do ranking mundial teve de se concentrar para manter a série de vitórias intacta e aumentar para sete os sucessos seguidos.

O russo escavou para se superiorizar com os parciais 6-2, 4-6 e 7-5, em sensivelmente duas horas. Depois de passear no primeiro set, Medvedev foi quebrado bem cedo, mas até devolveu o break para reduzir para 5-4. Parecia que podia voltar a disparar no marcador, mas sofreu nova quebra de serviço e foi obrigado a jogar um terceiro parcial.

Na hora do desempate, O’Connell aguentou um primeiro assalto de Medvedev ao seu serviço e a estabilidade reinou. Isto até que Medvedev meteu… a sétima mudança e fez o break no décimo primeiro jogo, antes de selar o triunfo. Desta maneira, junta-se a Jiri Lehcka Andy Murray nas meias-finais e fica à espera de Felix Auger-Aliassime ou Alejandro Davidovich Fokina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt