Medvedev luta para dar a volta a Bublik e avança para os ‘oitavos’ em Toronto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 10, 2021
medvedev

Um de apenas quatro resistentes do top 10 no Masters 1000 de Toronto, Daniil Medvedev apanhou um susto de Alexander Bublik, mas resistiu ao sempre perigoso e traiçoeiro cazaque para garantir um lugar nos oitavos-de-final do torneio canadiano. O russo, número 2 do ranking ATP e principal cabeça-de-série, viu-se a perder e ainda teve de lidar com uma paragem provocada pela chuva, mas acabou mesmo por seguir em frente.

Medvedev, vice-campeão no Canadá em 2019, venceu com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4, aguentando 14 ases (respondeu com 13 da sua própria raquete) e o talento diferente de Sascha Bublik, com destaque para o facto de ter corrigido de forma clara o seu serviço depois de perder a primeira partida. É que não enfrentou qualquer break point no segundo e terceiro sets, enquanto foi mantendo Bublik sob constante pressão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1425214880685113350

Como único homem já nos ‘oitavos’, Medvedev tem de ficar à espera para conhecer o adversário, sendo que irá sair do duelo entre James Duckworth Jannik Sinner. Isto num torneio que viu uma série de figuras desistirem antes da hora… e Rafael Nadal também já retirou o seu nome da lista devido a uma lesão no pé esquerdo.

No entanto, há uma nota digna de registo para uma meia surpresa ainda na primeira ronda. É que Benoit Paire cometeu a proeza de travar a grande forma de Mackenzie McDonald, recém-coroado vice-campeão em Washington, com o francês a mostrar-se muito sério e consistente para triunfar com os parciais 6-3 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt