Medvedev lembra a primeira vez que conheceu Thiem: «Eu era louco e ele disse que eu tinha de me acalmar»

Por José Morgado - Novembro 22, 2020

Daniil Medvedev, de 24 anos, vai encontrar este domingo o austríaco Dominic Thiem, de 27, num dos encontros mais importantes da carreira de ambos. O russo, quarto do ranking, busca o título mais importante da sua vida diante do vencedor do US Open 2020, que também nunca conquistou as ATP Finals. Este sábado à noite, em jeito de antevisão da final, Medvedev lembrou quando foi a primeira vez que partilhou o court com Thiem.

“Foi num torneio de juniores ou até num Future, já nem sei bem. Eu tinha 14 anos e ele ganhou-me. No final, ele disse-me que eu tinha um grande futuro, mas tinha de me acalmar. Eu era completamente louco e nesse dia passei-me completamente”, confessou o moscovita.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1330520307904471046

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt