Medvedev junta-se a clube exclusivo com triunfo sobre Sinner em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2024

Daniil Medvedev deixou bem claro que é preciso continuar a contar com ele para as grandes decisões. O atual 5.º classificado do ranking ATP assinou uma exibição de grande nível para ultrapassar Jannik Sinner a caminho das meias-finais de Wimbledon, juntando-se a um clube muito exclusivo.

É que, se olharmos para o que tem acontecido neste século, o russo entrou num grupo em que só estão Rafael Nadal, Novak Djokovic Stan Wawrinka. E o que fizeram estes quatro? Todos eles derrotaram por pelo menos três vezes o líder do ranking ATP em torneios do Grand Slam. Medvedev já o tinha feito ao superar Djokovic na final do US Open de 2021 e ao bater Carlos Alcaraz nas ‘meias’ do US Open do ano passado.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt