Medvedev joga muito e despacha Dimitrov rumo à final em Roterdão

Por José Morgado - Fevereiro 18, 2023
medvedevvvv

Daniil Medvedev, número 11 do Mundo, está a ter uma semana muito importante no ATP 500 de Roterdão. O russo de 27 anos, que passou 16 semanas no topo do ranking mundial em 2022 mas caiu para fora do top 10 após não conseguir defender os muitos pontos que tinha somado no Australian Open do ano passado, garantiu este sábado a qualificação para a sua primeira final de 2023, assegurando igualmente que voltará ao top 10 mundial na segunda-feira, independentemente do que aconteça no encontro de domingo.

Numa meia-final sem história, o russo derrotou facilmente o búlgaro Grigor Dimitrov, ex-top 3 mundial, finalista deste torneio em 2018 e atual 28.º ATP, por 6-1 e 6-2, num encontro que resolveu em apenas 1h20 e no qual foi sempre muito superior, apesar das tentativas de reação de Dimitrov, especialmente na fase intermédia do segundo set.

Na final, Medvedev aguarda pelo italiano Jannik Sinner ou pelo neerlandês Tallon Griekspoor.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com