This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev já sabe o que precisa para ultrapassar Nadal em Roterdão
Já se sabia que Daniil Medvedev ia entrar no ATP 500 de Roterdão com hipóteses de ultrapassar Rafael Nadal na hierarquia mundial masculina. No entanto, a desistência do espanhol devido a lesão veio tornar as contas do russo mais simples e facilitou ligeiramente este objetivo. Agora, o vice-campeão do Australian Open e do US Open ‘só’ tem de chegar à final em solo holandês.
Medvedev chega a Roterdão com menos 115 pontos do que Nadal, sendo que defende 180 referentes às meias-finais de 2019. Ou seja, só poderá acrescentar ao seu total a partir daí, pelo que a chegada à final será a fórmula para ultrapassar o espanhol. Como a final vale 300 pontos, o russo irá somar 120, ficando somente com mais 5 do que o campeoníssimo espanhol.
Caso se concretize a ultrapassagem na vice-liderança do ranking ATP, será feita história. Medvedev pode tornar-se no primeiro jogador que não se chama Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer ou Andy Murray a ocupar o 2.º lugar desde 25 de julho de 2005. São quase 16 anos só com membros do Big Four a ocuparem as duas primeiras posições, sendo que o último a intrometer-se foi Lleyton Hewitt.
- Categorias:
- ATP World Tour