Medvedev já chegou à final do Australian Open duas vezes… mas não se sente confortável

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2024

Daniil Medvedev iniciou a sua caminhada no Australian Open de forma pouco convincente, vendo mesmo o seu adversário desistir no início do quarto set para seguir em frente. Ainda assim, ficou satisfeito por resistir a condições duras.

“Não foi o dia com mais calor que vivi na Austrália, mas vínhamos de um tempo em que as temperaturas não tinham sido muito altas e o corpo sentiu a diferença. Cheguei a sentir cãibras, os nervos de jogo o primeiro encontro do ano num Grand Slam também mexeram e a verdade é que estou feliz por ter resolvido de uma maneira ou outra. Tento não mostrar as minhas debilidades e manter-me forte mentalmente”, referiu.

Leia também:

 

Medvedev falou ainda sobre as diferenças que sente entre o US Open e o Australian Open. “Não sei por que razão concreta será, mas não me sinto tão bem aqui como noutros torneios em piso rápido, como o US Open. É verdade que já joguei a final duas vezes e estive perto de ser campeão, mas não sei, talvez o facto de ser o início da época faz com que não chegue com tanta confiança e ritmo. O US Open é onde chego com o meu melhor nível porque ainda não estou cansado mas já tenho muito ritmo”, analisou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt