Medvedev ganha feio a Korda em duelo com 16 breaks e está nos ‘oitavos’ em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 12, 2024

Muitas vezes ouvimos que o que separa os melhores do resto é a capacidade de ganhar mesmo nos dias em que se joga mal. Pois bem, Daniil Medvedev certamente lembrou-se dessa ideia no momento em que colocou um ponto final num duelo caótico, atípico e nem sempre disputado com o nível mais alto diante de Sebastian Korda. A questão é que, no fim de contas, encontrou o suficiente para regressar aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells.

Com quase 100 erros não forçados entre os dois, Medvedev resistiu com os parciais 6-4, 5-7 e 6-3, ao cabo de sensivelmente duas horas e meia. Para que se tenha noção de quão atípico foi tudo o que aconteceu, distribuíram-se 31 (!) break points (22 para o russo e 9 para o norte-americano), com 16 deles aproveitados (9-7 para o russo) e vários momentos em que o serviço parecia simplesmente não funcionar durante longos períodos.

Medvedev chegou a ter vantagem de um break por duas vezes na segunda partida, quando parecia estar a tornar tudo simples, sendo que tudo parecia repetir-se no terceiro set, até que descolou de vez perante a inconsistência brutal de Korda no serviço. Desta forma, marca duelo com Grigor Dimitrov nos ‘oitavos’ e mantém vivo o sonho de sair de Indian Wells como… número dois do ranking ATP. Precisa de conquistar o título e de que Carlos Alcaraz e Jannik Sinner não cheguem às meias-finais para isso ser uma realidade.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt