Medvedev: «Eu era considerado aborrecido no início e agora sou dos que mais entretêm»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 7, 2024

Enquanto se prepara para mais umas ATP Finals, Daniil Medvedev lançou um olhar para a forma como o ténis é percepcionado pelos adeptos. O russo fez a comparação com a fase inicial da sua carreira e analisou a forma como os jogadores são vistos por quem acompanha de fora.

“Eu era considerado muito aborrecido no início da minha carreira e agora, de repente, sou dos que entretêm mais. Mas no início consideravam-me super aborrecido. Acho que mal se tem o aspeto competitivo no ténis, em que sabemos que todos os jogadores vão para o court tentar ganhar, transferimos isso para as batalhas de cinco sets, cinco horas, salvar match points. Tudo o resto vem com isso”, considerou ao Tennis Head.

Leia também:

 

Por outro lado, Medvedev referiu-se ao estilo de… Nick Kyrgios“Alguém vai ser como o Nick Kyrgios, que vive quase só para entreter, mas também para ganhar. Claro, haverá alguém, não vou dizer nomes, mas que só pensa em ganhar. Não vai mostrar emoção, não se interessa por isso. E tudo isso faz parte do ténis, não é aborrecido. Torna o ténis um desporto global que as pessoas adoram ver”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt