Medvedev estica a Korda mas segue para os ‘quartos’ e não deixa Djokovic festejar número um

Por Bola Amarela - Novembro 4, 2021

Daniil Medvedev viu-se a perder por um set diante de Sebastian Korda Novak Djokovic já poderia estar a esfregar as mãos. É que uma derrota do russo garantia que o sérvio fechava o ano como número um do mundo, fixando um recorde com a sétima vez que tal acontecia. No entanto, o vice-líder tinha outros planos, engatou uma mudança bem mais forte e superou a inspiração do norte-americano.

Medvedev triunfou com os parciais 4-6, 6-1 e 6-3, com a história do encontro a mudar por completo no arranque da segunda partida. O russo focou-se, meteu prego a fundo e Korda passou a ter muito mais dificuldades para fechar os pontos e derrubar a muralha erguida pelo número dois do ranking ATP. Aliás, o norte-americano só voltou a ter um break point – e a quebrar – quando perdia por 5-2 no terceiro set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RolexPMasters/status/1456374922050248707

Confirmado o 10.º triunfo em outros tantos encontros com norte-americanos em 2021, Medvedev garantiu o lugar nos quartos-de-final, onde vai fica à espera de Carlos Alcaraz ou Hugo Gaston. Certo é que continua a lutar para evitar que Djokovic acabe o ano no topo do ranking ATP.