Surreal: Gaston vira de 0-5 abaixo e elimina Alcaraz numa noite louca em Paris

Por José Morgado - Novembro 5, 2021

Hugo Gaston, jovem francês de 21 anos que em outubro de 2020 saltou para a ribalta ao chegar aos oitavos-de-final de Roland Garros, está de novo a viver uma semana absolutamente inesquecível em Paris, mas desta feita, mais de um ano depois, no ATP Masters 1000 de Paris-Bercy.

O gaulês apurou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do torneio com uma vitória de contornos… épicos! Gaston derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, 35.º ATP, de 18 anos, por 6-4 e 7-5, num encontro em que esteve a perder por… 0-5 no segundo set. A partir daí, Hugo só perdeu 6 dos 34 pontos seguintes, vencendo mesmo 20 dos últimos 21 pontos, ajudado por um público ‘louco’ e por um colapso inexplicável do jovem de Múrcia, que deixou de conseguir meter a bola dentro de campo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1456405921245110274

Gaston, que já tinha garantido a sua estreia no top 100 mundial, vai defrontar o russo Daniil Medvedev, número dois do Mundo, nos quartos-de-final, esta sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt