Medvedev esmaga a abrir no US Open, Zverev e Berrettini também impressionam
Era difícil Daniil Medvedev ter começado melhor a sua campanha no US Open 2023. É que o número três do ranking ATP, campeão em 2021, assinou uma exibição arrasadora para carimbar o seu lugar na segunda ronda do derradeiro Grand Slam da temporada.
O russo gastou apenas 1h17 (!) para esmagar Attila Balazs (sem ranking) com os claros parciais 6-1, 6-1 e 6-0. Medvedev expôs o facto de este ter sido apenas o quarto encontro da época para o húngaro, aplicando um autêntico corretivo num passeio. O russo não enfrentou qualquer break point, aproveitou oito em 14, disparou 40 winners e acumulou somente 13 erros não forçados para agora ficar à espera de Christopher O’Connell ou Max Purcell.
Leia também:
- — Djokovic voltará a ser número 1 do Mundo depois do US Open
- — Rune não se levanta e sai com estrondo do US Open logo a abrir
- — Navratilova ataca palavras de Swiatek: «Se estás tão cansada então não jogues»
Quem também se mostrou autoritário foi Alexander Zverev. O número 12 do Mundo controlou o perigo que podia vir de Aleksandar Vukic (50.º), resolvendo a questão com 6-4, 6-4 e 6-4, em 2h11, num duelo em que esteve sempre no controlo. Aliás, Sascha só foi quebrado quando Vukic fez o 4-4 no terceiro set, mas a resposta foi implacável para selar a vitória. Segue-se Daniel Altmaier ou Constant Lestienne.
Por outro lado, Matteo Berrettini ultrapassou com distinção um teste muito duro logo a abrir. O número 36 do Mundo teve pela frente o francês Ugo Humbert (33.º ATP e 29.º cabeça-de-série), mas deu conta do recado com os parciais 6-4, 6-2 e 6-2, em pouco menos de duas horas e meia. Tudo isto a salvar os sete break points que enfrentou, enquanto aproveitou cinco em nove. O próximo adversário é Arthur Rinderknech (73.º), que agravou a crise de Diego Schwartzman (114.º), com os parciais 6-3, 6-4 e 6-2.