Medvedev emociona-se a falar de Murray: «Vai ser muito triste quando acabar a carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 28, 2024
medvedev dubai
Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championships

Daniil Medvedev teve de se aplicar para dar a volta a Lorenzo Sonego rumo aos quartos-de-final do ATP 500 do Dubai, mas foi Andy Murray que mereceu as palavras mais sentidas do russo após o encontro. É que o britânico afirmou que é muito provável que termine a carreira já este ano, no verão.

“Vai ser muito triste quando acabar a carreira. É uma grande pessoa, foi uma grande inspiração para mim enquanto tentava chegar a profissional. Há que desfrutar os torneios que disputar. Estou convencido de que vai encontrar a maneira de ser feliz quando deixar o ténis”, disse o russo, com emoção.

Leia também:

 

Sobre o seu triunfo sobre Sonego, Medvedev confessou que sentiu algo pouco habitual. “Estive sempre muito nervoso e isso não é nada normal e mim. Tive de me adaptar como pude porque nunca tinha sentido uns nervos assim, é desconhecido para mim”, admitiu, ele que agora vai medir forças com Alejandro Davidovich Fokina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt