Medvedev elege o adversário mais difícil que já enfrentou na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 14, 2024

Daniil Medvedev prepara-se para defender as cores da Equipa Europa na Laver Cup mas, antes de entrar em ação, falou ao site da competição e destacou… o tenista mais complicado que já teve pela frente.

“Provavelmente é o adversário mais duro que enfrentei na minha carreira. Vou tentar elevar o meu nível na próxima vez que jogar contra o Carlos, tentar fazer algo novo, algo melhor”, afirmou, falando de alguém que será seu companheiro de equipa na Laver Cup.

Além de afirmar que espera trazer calma e serenidade à equipa Medvedev fala do espírito competitivo na Laver Cup. “Todos queremos ganhar. Quando estamos cá, somos seis jogadores que queremos vencer os outros seis, sem interessar quem está no outro lado da rede. É o que torna este evento tão divertido e mais competitivo porque é algo que não acontece durante o ano. É a única altura em que nos apoiamos, vamos jantar juntos e passamos tempo juntos”, acrescentou.

Leia também:

 

Recorde-se que a Europa avança com Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud e Grigor Dimitrov para fazer frente ao Mundo, comTaylor Fritz, Frances Tiafoe, Ben Shelton, Francisco Cerúndolo, Thanasi Kokkinakis e Alejandro Tabilo, em Berlim, entre os dias 20 e 22 de setembro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt