This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev e os possíveis castigos aos russos: «Vou jogar enquanto tiver oportunidade…»
Daniil Medvedev jogou pela primeira vez como número um do Mundo e entrou bem no Masters 1000 de Indian Wells, ao bater facilmente Tomas Machac. Mas um tema recorrente é a invasão que a sua Rússia mantém na Ucrânia, algo que já obrigou o líder do ranking a jogar sem bandeira. Questionado sobre se considera justo os russos continuarem a jogar, Medvedev garantiu que vai continuar enquanto puder.
“Não me cabe a mim decidir isso. Eu sigo as regras, não posso fazer outra coisa. Neste momento, a regra é que podemos jogar com bandeira neutral. Quero jogar o meu desporto favorito. Vou jogar enquanto tiver oportunidade… Vou estar aqui a jogar para os adeptos e para mim também, claro. Também acredito que o ténis é um desporto muito individual. Vamos ver como isto evolui”, apontou.
Sobre o que significou jogar enquanto líder do ranking mundial, Medvedev não escondeu ter sido um sonho. “É uma grande sensação, algo com que sempre sonhei. Ao mesmo tempo, quero melhor o meu jogo e tentar ganhar mais. Por exemplo, claro que queria ter ganho o Australian Open. Se voltar a ter uma oportunidade com essa, tenho de ser mais forte e melhor. Quantos mais torneios vencer, mais possibilidades tenho de continuar como número um. Só penso nisso”, rematou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/medvedev-estreia-se-como-numero-um-sem-problemas-alcaraz-joga-muito-e-avanca-no-deserto/
- Categorias:
- ATP World Tour