This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev é o primeiro a derrotar Djokovic em 2023 e está na final do Dubai
Daniil Medvedev, russo de 27 anos que passou pela liderança do ranking mundial durante 16 semanas em 2022, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a final do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ao cometer a proeza ainda mais relevante de se tornar no primeiro jogador a derrotar Novak Djokovic, líder mundial, em 2023. O sérvio de 35 anos estava uma série de 20 vitórias consecutivas trazida desde o início das ATP Finals, em novembro.
O russo, vindo de títulos em Roterdão e em Doha, somou também ele uma 13.ª vitória seguida para derrotar o sérvio por 6-4 e 6-4, num encontro em que foi sempre superior e muito mais sólido, diante de um Djokovic que foi ficando tendencialmente menos paciente e mais errático à medida que o encontro avançou. Medvedev reduz o confronto direto diante de Djokovic para 5-9, interrompendo uma série de quatro vitórias seguidas do lendário tenista de Belgrado trazida desde que o russo triunfou no US Open 2021.
Na final de sábado, Medvedev, sétimo do ranking, encontra o seu amigo e compatriota Andrey Rublev, sexto e campeão em título no Dubai. Quem vencer será número um russo. Daniil lidera o confronto direto por 4-2.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Novak Djokovic