Medvedev e a suspensão de Sinner: «Espero que seja um precedente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2025

Continuam a suceder-se as opiniões em relação ao acordo feito entre Jannik Sinner e a WADA, que culminou com o número um do Mundo a aceitar três meses de suspensão devido aos testes positivos em controlos antidoping. Agora foi a vez de Daniil Medvedev mostrar o que pensa.

“Podemos falar deste tema durante horas, pode ser algo político. Toda a gente tem direito a ter a sua opinião. Não vou opinar demasiado, mas só espero que, a partir de agora, qualquer jogador possa falar com a WADA e defender-se como fez o Jannik Sinner. Se a WADA te diz ‘encontrámos isto, vamos pedir dois anos de suspensão’, tu respondes ‘na verdade não, quero um mês’. Espero que seja um precedente e que os jogadores possam aceder a uma melhor defesa no futuro. Se não for o caso, seria estranho”, destacou.

Leia também:

 

Por outro lado, salientou a importância de quem Sinner tinha ao seu lado. “Não foi o Jannik que negociou este acordo com a WADA, mas os seus advogados. Quando melhor for o advogado que puderes pagar, melhor para ti, não é só no ténis. Espero que todos tenham as mesmas possibilidades e o mesmo direito para serem defendidos, até por si próprios. Seria mal sinal se Sinner for o único que pode fazer isto, mas muito bom sinal se, no futuro, todos forem capazes de fazer o mesmo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt