Medvedev e a derrota prematura no Canadá: «Sabíamos que podia acontecer»

Por José Morgado - Agosto 9, 2024

Daniil Medvedev, número cinco do Mundo e antigo campeão do ATP Masters 1000 do Canadá, foi desta feita derrotado logo no seu primeiro encontro (2.ª ronda) da prova em Montreal, diante do espanhol Alejandro Davidovich Fokina. O russo de 28 anos não ficou particularmente surpreendido com o facto de ter perdido cedo neste torneio.

“Não me sentia a jogar bem. Vinha de terra batida e adaptação pode ser complicada. Aconteceu com vários jogadores e sabíamos que isto podia acontecer. Treinei bem durante alguns dias, mas assim que entrei em court percebi que não estava a jogar bem. Sempre muito fora de timing e sem sentir bem a bola”, confessou após o encontro.

Medvedev ainda está na variante de pares ao lado de Roman Safiullin, mas parece já está com pressa de ir para Cincinnati. “É claro que ganhar nos pares ajuda a confiança, mas quanto mais cedo for para Cincinnati melhor. Courts diferentes, condições diferentes, bolas diferentes. É sempre melhor ir para lá treinar mais cedo”, assegurou.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com