Medvedev dizima Kecmanovic em Adelaide rumo aos primeiros ‘quartos’ da época

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2023

Daniil Medvedev teve de sofrer muito na ronda inaugural do ATP 250 de Adelaide, ao salvar nove set points antes de vencer a primeira partida contra Lorenzo Sonego e ver o italiano desistir no arranque do segundo parcial. No entanto, bastaram 24 horas para o número sete do ranking mundial dar um salto qualitativo e regressar ao court de forma autoritária para arrasar a caminho dos quartos-de-final.

O vice-campeão do Australian Open desmontou facilmente o sérvio Miomir Kecmanovic (29.º), como se percebe pelos parciais 6-0 e 6-3. Medvedev foi autoritário especialmente durante a primeira partida, ao sufocar Kecmanovic em todos os momentos, antes de confirmar o apuramento para os primeiros quartos-de-final da temporada.

O terceiro cabeça-de-série vai agora medir forças com um compatriota, no caso Karen Khachanov. O número 20 do ranking ATP, oitavo favorito em Adelaide, assinou uma exibição impressionante para derrotar facilmente o talentoso britânico Jack Draper (42.º), por 6-4 e 6-2. Quem vencer essa cimeira russa pode depois encontrar Novak Djokovic, que ainda vai defrontar Quentin Halys na segunda ronda, nas meias-finais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt