Medvedev desistiu de pares e o seu parceiro brasileiro arrasou as regras do ATP
Marcelo Demoliner é um nome pouco conhecido entre o público em geral mas o brasileiro veio a público mostrar o seu desagrado com as regras do ATP. O jogador era o parceiro de Daniil Medvedev na variante de pares em Monte Carlo e os dois iam jogar os quartos de final da competição.
O que acontece é que Medvedev, para se focar nos singulares, optou por desistir dos pares. Com esta decisão, Demoliner não recebeu os respetivos pontos e prize money referentes a esta fase da prova, tudo porque nos pares, quando um jogador desiste, fica quer ele, quer o seu parceiro, com os pontos e o prize money da ronda anterior, algo que não acontece, por exemplo, nos singulares.
Demoliner veio mostrar o seu desagrado nas redes sociais. “É uma pena que, por causa da regra do ATP, vou perder os pontos e prize money dos quartos de final por não ter entrado em court. Sei que as regras são feitas para serem cumpridas mas é frustrante saber que essa regra só existe nos pares”, confessou.
O especialista na variante de pares pede igualdade nas duas variantes. “A discussão é longa mas acho que deviam mudar alguma coisa nessa regra, pelo menos para que seja mais justa para nós que jogamos pares. Lutamos para chegar aos maiores torneios, para ganhar mais pontos e dinheiro para melhorarmos a nossa estrutura de trabalho e o ATP dificulta ainda mais com esse tipo de regras. Tira-nos algo que já tínhamos conquistado”, concluiu.