Medvedev desiste de Doha e fica com terceiro lugar do ranking ATP em risco

Por Pedro Gonçalo Pinto - February 15, 2024
medvedev

Ainda não vai ser no ATP 250 de Doha que Daniil Medvedev irá competir pela primeira vez desde o Australian Open. O número três do Mundo, vice-campeão em Melbourne Park, desistiu do torneio qatari, pelo que também não vai tentar a defesa do título, tal e qual como em Roterdão. Quer isso dizer que o terceiro lugar da hierarquia mundial masculina fica à mão de semear para Jannik Sinner.

Sinner está nos quartos-de-final de Roterdão, sendo que depois só volta a competir em Indian Wells, enquanto Medvedev mantém prevista a participação no ATP 500 do Dubai. No entanto, o que fizer no resto da semana nos Países Baixos pode levar o italiano ao terceiro lugar do ranking pela primeira vez na carreira.

Se conquistar o título, esse salto acontece já na próxima segunda-feira. Caso chegue à final, então essa ultrapassagem acontece na segunda-feira seguinte, devido aos pontos que Medvedev não defende em Doha.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.