This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev dá a receita para o sucesso de forma clara: «Odeio perder!»
Daniil Medvedev, vice-líder do ranking ATP, é o jogador melhor rankeado que está em Melbourne Park e continua à procura de se tornar no primeiro tenista da era Open a vencer os dois primeiros Grand Slams da carreira de forma consecutiva. Para já, está nos oitavos-de-final e vai medir forças com Maxime Cressy, mas a última conferência de imprensa que deu ficou marcada por uma questão: o título no US Open mudou alguma coisa?
“Talvez me tenha dado mais confiança, mas quando era número 50 do mundo já queria ganhar tudo e a todos. Sim, provavelmente não ia ganhar um Grand Slam, mas queria ganhar. Odeio perder! Quero ganhar todos os encontros que disputo. Mas sim, o facto de saber que é possível deu-me confiança extra. Contra o Botic, por exemplo, ele teve oportunidades para dar a volta no primeiro set. Ao 5-5 ninguém sabe o que pode acontecer. Mas sinto-me com muita confiança”, apontou.
Medvedev falou também da sua relação caricata com o público australiano. Contra Nick Kyrgios foi assobiado e vaiado, mas tudo ficou mais pacífico desta feita. “A minha relação com o público na Austrália é ótima. Na noite passada não sei que estivesse a acontecer alguma coisa má, simplesmente falei de uma coisa em concreto, sobre o que acontece entre primeiro e segundo serviço. De resto, claro que iam apoiar o Nick, não sou parvo. Hoje o público esteve genial”, destacou.
E Maxime Cressy? Medvedev já se está a preparar. “Lembro-me de ver o jogo dele com o Carreño no US Open e foi uma vitória espectacular. Temos de nos preparar bem a nível tático e mental. Ouvi que ele serve realmente bem. Imagino que se não tiveres um bom serviço não vá resultar o ‘serve and volley’… Acredito que é possível ser um jogador top a jogar assim”, analisou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022