Medvedev arrasa rumo às ‘meias’ no Dubai e mantém defesa do título viva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 29, 2024

A disputar apenas o segundo torneio da temporada, Daniil Medvedev está apostado em manter um registo só com finais. Depois do Australian Open, o número quatro do Mundo já só está a um triunfo de chegar ao encontro decisivo no ATP 500 do Dubai, onde procura defender o título.

Depois de um regresso à competição algo tremido, Medvedev elevou o nível diante de Alejandro Davidovich Fokina e despachou o 24.º do ranking ATP com os parciais 6-2 e 6-3, em apenas 1h19. O russo esteve sempre no comando das operações, soltando-se especialmente a partir do momento em que estava 2-2 e 0-40 no seu serviço. Saiu dessa situação para ganhar oito (!) jogos consecutivos e deixar o encontro virtualmente resolvido.

Assim, Medvedev fica a um passo da 38.ª final da carreira, estando à espera de Ugo Humbert (18.º) ou Hubert Hurkacz (8.º). Diga-se que pode ser o 21.º troféu do russo e o primeiro repetido na carreira!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt