This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «Alcaraz é incrível mas eu já derrotei grandes campeões»
Depois de vencer uma batalha de cinco sets nos quartos de final de Wimbledon, Daniil Medvedev destacou o poder de reação que teve na partida desta quarta-feira contra o norte-americano Christopher Eubanks. O número 3 do mundo reconhece que passou por altos e baixos e que chegou a perder o foco em alguns momentos, mas comemorou a recuperação e a vaga nas meias-finais.
“Depois do primeiro set, não queria que o encontro chegasse a cinco sets. Mas depois do terceiro, eu precisava de lá ir para vencer. Houve um momento no encontro em que perdi completamente o fio de jogo. Comecei a afundar-me e cometer muitos erros. Fiquei muito perto de perder. Mas estou feliz por ter conseguido recompor-me. Consegui servir melhor no quarto set. Isso é o que estava a faltar fazer no segundo e terceiro sets. Essa era a chave. Eu só perdi dois pontos no serviço no quarto set, um deles no tiebreak. Isso é ótimo e coloca muita pressão sobre o adversário, o que é muito importante na relva”, confessou após o triunfo.
Medvedev enfrentará nas meias-finais o número 1 do Mundo, Carlos Alcaraz. O histórico de confrontos está empatado por 1-1, sendo que o russo levou a melhor no único duelo em relva, há duas temporadas. “É interessante enfrentar alguém como o Carlos. Ele é um jogador incrível. Mas já enfrentei muitos grandes jogadores na minha carreira. Grandes campeões. Consegui ganhar muitas vezes. Então vou tentar fazer o meu melhor. Se eu jogar o meu melhor ténis… terei minhas chances”.
Medvedev sobrevive à surpresa Eubanks e está nas ‘meias’ de Wimbledon
- Categorias:
- ATP World Tour