Medvedev alcança maior título da carreira nas ATP Finals

Por Bola Amarela - Novembro 22, 2020
Medvedev

Daniil Medvedev, número quatro mundial, completou este domingo a sua semana de sonho em Londres e conquistou pela primeira vez na carreira as ATP Finals, que se despedem este ano da O2 Arena ao fim de 12 anos.

O tenista russo venceu na grande final o austríaco Dominic Thiem, terceiro classificado do ranking ATP, com os parciais de 4-6, 7-6(2) e 6-4, numa fabulosa batalha de 2h45, naquela que foi a sua décima vitória consecutiva (venceu o ATP 1000 de Paris antes das Finals), há duas semanas.

Se na primeira fase do encontro, Thiem foi o jogador que se apresentou em melhor plano, as coisas com o decorrer do segundo parcial começaram a mudar. Tal como aconteceu frente a Rafa Nadal, Medvedev impôs-se no tie-break e levou tudo para a negra.

No terceiro set, o moscovita foi sempre o jogador mais perto do break, que acabou por acontecer ao quinto jogo e, até final, nunca mais perdeu a vantagem.

Medvedev, aos 24 anos, conquistou o seu título mais importante da carreira e confirma, uma vez mais, que é um dos grandes candidatos a conquistar um título do Grand Slam em 2021.

Bola Amarela