Medvedev alarga maldição em Viena: «Não consigo defender nenhum título…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 30, 2023

Ainda não foi desta que Daniil Medvedev conquistou um título num torneio diferente. O russo deixou escapar essa oportunidade num incrível duelo com Jannik Sinner na final de Viena, ampliando uma maldição a que poderá colocar um ponto final no Masters 1000 de Paris.

PALAVRAS PARA SINNER

Parabéns, Jannik, foi um encontro duro. A certa altura, pensava que ia conseguir, mas não deu. Como disse antes, espero que possamos jogar mais finais, inclusivamente nesta temporada. Jogas de forma incrível e estás a acabar o ano forte com a tua equipa. Estou dececionado por que não ganhei, mas o encontro foi muito bom.

Leia também:

 

AGRADECIMENTO À EQUIPA

Quero agradecer à minha equipa, ao Gilles. É mais uma final, que é bom, não o melhor, mas é o que há. Obrigado a todos os que viram o encontro, à minha mulher, minha família, a toda a minha equipa. Espero poder fazer melhor no futuro para vocês. Agradeço ao torneio, aos apanha-bolas, árbitros de cadeira, juízes de linha. O torneio é um dos melhores do circuito para mim. Gosto muito de voltar e espero regressar no próximo ano.

MALDIÇÃO DE MEDVEDEV

Não sei se sabem, mas tenho esta coisa de não conseguir defender nenhum título… Espero fazê-lo aqui na próxima vez, mas também espero que aconteça em Paris ou em qualquer lado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt