This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev agiganta-se para vencer primeiro título de terra em Roma
Daniil Medvedev viveu uma das semanas mais especiais da sua semana em terra batida e conseguiu reconciliar-se com a terra batida para conquistar o seu primeiro título na superfície no ATP Masters 1000 de Roma, em Itália. O russo de 27 anos soma agora 20 troféus em 20 torneios distintos e leva já seis troféus de categoria Masters 1000 na carreira. Este é também o quinto título do ano para Medvedev — ninguém tem mais!
Numa final de alguns altos e baixos mas que teve momentos de qualidade, o russo derrotou o dinamarquês Holger Rune, número sete do Mundo e igualmente em grande forma esta semana, por 7-5 e 7-5, quebrando o serviço do escandinavo sempre no 12.º jogo de cada set. No segundo set, alías, Rune chegou mesmo a comandar por 5-3 e a servir para forçar um terceiro parcial, antes de Medvedev vencer os últimos quatro jogos consecutivos.
Clay-court level: completed it mate 🎮@DaniilMedwed #IBI23 pic.twitter.com/X7nJshrO3U
— Tennis TV (@TennisTV) May 21, 2023
Medvedev, que em tempos disse odiar a terra batida, sai de Roma como um dos grandes favoritos ao título em Roland Garros e no segundo lugar do ranking. Holger Rune também atinge um novo máximo — sexto colocado.
- Categorias:
- ATP World Tour