Medvedev admite: «Estava com cãibras antes de fechar o encontro»

Por José Morgado - Setembro 13, 2021

Daniil Medvedev, número dois do Mundo, conquistou este domingo no US Open 2021 o seu primeiro título de Grand Slam e no final do encontro admitiu ter sentido nervos na hora de tentar fechar o encontro, ao ponto… de ter cãibras nos últimos minutos do duelo, que se prolongaram para depois do encontro.

“Senti pressão na hora de fechar, tal como aconteceu no meu primeiro título ATP, em 2019 com o De Minaur em Sydney. Eu sabia como me ia sentir, sei como lidar com os nervos, mas claro que cada situação é distinta das anteriores. As minhas pernas desapareceram depois do 5-3. No 5-4 eu mal conseguia andar. Se virem na repetição, entre os pontos estava a arrastar as pernas. Tentei não mostrar ao Djokovic porque se ele tivesse visto as coisas podiam ter acabado mal”, assumiu o russo, que ainda na entrevista em court não esqueceu a mulher, com quem cumpriu neste dia três anos de casado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1437189164697489410

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt