Medjedovic arrasa Medvedev em Marselha e encara Humbert na final

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2025

Hamad Medjedovic está mesmo a dar um passo em frente na sua carreira. Aos 21 anos, o jovem talento sérvio alcançou a maior vitória da sua vida para banalizar Daniil Medvedev (8.º) a caminho da final no ATP 250 de Marselha. É a segunda final na carreira para o atual número 96 do Mundo, que foi vice-campeão na reta final da época passada em Belgrado.

Medjedovic brilhou para gastar apenas 1h13 a caminho de um triunfo com os parciais 6-3 e 6-2, demonstrando tanta calma quanto potência para desmontar o ténis de Medvedev. O sérvio foi quebrado de entrada mas respondeu de imediato, fazendo depois a diferença no oitavo jogo. Já no segundo parcial, Medjedovic controlou o serviço de Medvedev e fez três breaks, pelo que o que sofreu pelo meio nem teve importância.

Desta forma, Medjedovic vai desafiar o campeão em título Ugo Humbert (17.º), que passou pelo belga Zizou Bergs (62.º), com os parciais 6-4 e 6-4. O francês vai tentar manter o grande nível em piso rápido indoor, enquanto, no caso de Medvedev, é mais um torneio sem sequer chegar à final, ao passo que também deixa fugir a hipótese de conquistar, pela primeira vez, dois títulos na mesma prova.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt