Médico de Nadal esteve 17 dias internado por causa do coronavírus

Por José Morgado - Abril 10, 2020

Angel Ruiz Cotorro, médico da Real Federação Espanhola e de Rafael Nadal, responsável por todas as (muitas) decisões médicas tomadas ao longo da carreira do campeoníssimo tenista maiorquino de 33 anos, teve alta esta quinta-feira de um hospital em Barcelona, depois de 17 dias internado por causa do coronavírus.

O médico está agora em isolamento na sua habitação e permanecerá por lá durante os 14 dias aconselhados. “Estou muito melhor em casa. Comecei com tudo isto no dia 12 ou 13. Depois o teste deu negativo, mas comecei a sentir-me ainda pior e fui internado com uma pneumonia no dia 22. Estou cada vez melhor, dia a dia, a recuperar deste susto”, contou Cotorro à agência EFE.

Cotorro foi também responsável pela operação — que acabou por não resolver o problema — ao joelho direito de Juan Martín Del Potro, em junho do ano passado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt