McEnroe: «Swiatek adoraria ter metade da carreira de Serena Williams»

Por José Morgado - Outubro 30, 2022

John McEnroe, ex-número um mundial, acredita que Iga Swiatek, de 21 anos e atual número um do Mundo, vai ter uma grande carreira, mas pede que não seja comparada a Serena Williams, a última grande figura dominante da modalidade, recentemente retirada.

“É pouco inteligente comparar a Swiatek à Serena. A bola delas e o estilo de jogo não têm nada a ver. Diria que a Swaitek aceitaria ter metade da carreira da Serena. Atualmente tem três Grand Slams e penso que se ganhar entre 8 a 10 já será fantástico. Para ela e para o ténis. Eu penso que seria bom”, confessou em entrevista.

McEnroe não vê futuro muito glorioso em muitas jogadoras da atualidade. “Para mim é a única tenista da atualidade que pode converter-se numa lenda. Olho para o resto das tenistas que agora estão nas Finals e não consigo apontar mais nenhuma”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com