McEnroe surpreende: «Pela primeira vez em 40 anos, vou defender um árbitro»

Por José Morgado - Agosto 31, 2018

John McEnroe, antigo número um mundial e o verdadeiro terror dos árbitros nos tempos em que jogava, saiu esta sexta-feira em defesa do árbitro Mohamed Lahyani na sequência da polémica com Nick Kyrgios, um jogador com o qual McEnroe tem uma relação ligeiramente… bipolar.

“Vou fazer aqui pela primeira vez em 40 anos, que é defender este árbitro. O Nick estava ali no court, mas não estava a competir e o árbitro desceu da cadeira e fez algo que eu nunca tinha visto na vida, que é perceber o que se passava ali. O Mohamed gosta do estrelato, provavelmente vai ser suspenso e impedido de arbitrar os principais encontros, mas o que ele fez foi com a melhor das intenções”, assegurou J-Mac, antes de esclarecer. “Gosto muito do Nick, mas o que ele fez nos dois primeiros sets foi patético”.

Recorde-se que Lahyani acabou por não ser suspenso nem sancionado pelo seu comportamento neste encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ryvlin/status/1035393991259435010

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com