McEnroe: «Sinner é dos rapazes mais talentosos que vi nos últimos 10 anos»

Por José Morgado - Janeiro 18, 2020
sinner

John McEnroe, antigo número um do Mundo e agora comentador e analista, já viu muito ténis na vida, mas não esconde que Jannik Sinner, jovem italiano de 18 anos que já está no top 100, o impressiona bastante.  O norte-americano não tem dúvidas de que o transalpino vai ganhar grandes títulos…

“O Sinner é um dos miúdos mais talentosos que vi nos últimos 10 anos. Tem potencial para ganhar inúmeros torneios de Grand Slam. Só tem 18 anos, mas tem bom tamanho, fisicamente forte e bate muito bem na bola. Tem uma excelente cabeça e apesar de toda a pressão que vai ter das expectativas, acredito que está bem acompanhado para ultrapassar a situação da melhor forma”, confessou em declarações à ESPN.

Sinner tem encontro marcado com um qualifier, antes de poder enfrentar Denis Shapovalov numa eventual segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com