McEnroe sem dúvidas: «Federer nunca mais vai ganhar um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2021

Com Novak Djokovic em mais uma final de um Grand Slam e Roger Federer ainda com uma pesada eliminação fresca em Wimbledon, os debates sobre quem vai acabar a carreira com mais Majors está mais quente do que nunca. A verdade é que, para John McEnroe, essa discussão está praticamente resolvida, tendo em conta as convicções do ex-tenista norte-americano.

“Tenho isto mais ou menos claro na minha cabeça. Roger Federer nunca mais vai ganhar um Grand Slam. Vai ficar nos 20. Mas vejo Rafa Nadal a ganhar mais um e Djokovic uns quatro ou cinco. Esta é a minha previsão. Tudo vai depender também do estado de saúde de cada jogador. Se nada fora do normal acontecer, considero que Djokovic vai acabar como o tenista com mais títulos do Grand Slam”destacou o antigo número um do mundo.

Mats Wilander segue um caminho semelhante e aponta até um ano histórico para Nole. “Penso que Djokovic vai ganhar o Golden Slam este ano, com todos os Grand Slams e ainda os Jogos Olímpicos de Tóquio. No fim de 2021, terá 21 Majors. Acredito que no próximo ano ganha mais três e daqui a dois outros três. Creio que vai terminar a carreira com 25 ou 26. Novak é incrível, não parece ter 34 anos”, referiu.

Pedro Gonçalo Pinto