Ivanisevic dá nova ‘alcunha’: «Djokovic é o Robin Hood do ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2021

Novak Djokovic é uma figura bipolarizante no mundo do ténis, como tantas vezes se percebe de forma bem clara. Ora, Goran Ivanisevic fez uma curiosa comparação para ilustrar a forma como o número um do mundo é visto pelos adeptos um pouco por todo o planeta.

“As pessoas só se focam nas coisas más, mas não querem ver tudo o que ele faz de bom. Djokovic é o Robin Hood do ténis. As pessoas da nossa parte do mundo, os Balcãs, foi atirada para o chão e por isso estamos ávidos de êxito. Às vezes, é ele mesmo quem cria um problema para si próprio. Na minha mente, a pancada foi perfeita, mas na sua não. Quer ser perfeito”destacou o croata.

Ivanisevic prosseguiu e garantiu que, um dia, o público vai sentir saudades de Djokovic. “No dia em que se retirar, as pessoas vão sentir a falta dele. Nunca terá o amor que Roger tem, mas não acredito que esteja preocupado com isso. Às vezes, precisa de gente contra si para ter uma força extra. As pessoas apoiam Federer porque ele apareceu primeiro, mas no dia em que Djokovic não estiver, vão dizer: ‘Bolas, queria que Djokovic voltasse'”afirmou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.