McEnroe rendido à força de Nadal: «Este tipo é absolutamente sensacional»

Por Bola Amarela - Janeiro 25, 2022

Rafael Nadal foi a grande figura da jornada no Australian Open, ao aguentar as dores que sentiu para conquistar uma muito difícil vitória sobre Denis Shapovalov rumo às meias-finais. O campeoníssimo espanhol deixou fugir uma vantagem de dois sets a zero, passou mal, mas encontrou forças para lutar e manter-se vivo na luta pelo 21.º título do Grand Slam, algo que deixou John McEnroe absolutamente rendido.

“Quando pensas que Rafa já não tem nada, ele inventa algum truque. Lidou tão bem com ele próprio. É evidente que o calor o estava a afetar e o Shapovalov estava a jogar o melhor que já vimos. Mas a maneira como gere a energia e depois se levanta no quinto set é incrível. Shapovalov arriscou mais e Nadal estava a ir mais atrás do serviço, o que o fez cometer mais duplas faltas”analisou.

Certo é que McEnroe ficou realmente impressionado. “Deu para ver o quanto significou ele conseguir sair disto com a vitória. Este tipo é absolutamente sensacional para ainda conseguir fazer isto a este nível. Rafa parece-me muito bem mesmo. Veio para a Austrália cedo por causa da Covid-19 e para ter ritmo, porque se queria habituar ao calor. Acho que isso deu frutos neste encontro”sustentou.

O norte-americano terminou a destacar o que fez a diferença. “Este encontro estava ali para o Shapovalov ganhar, mas por isto é que Rafa é tão bom. Foi capaz de pressionar nos momentos certos, na altura certa e cumpriu. É o que separa estes tenistas”, rematou.

Bola Amarela