McEnroe: «Não me perguntem se Raducanu vai ser boa jogadora porque ela já o é»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 19, 2022

Emma Raducanu tem sido tema de conversa recorrente no mundo do ténis desde que conquistou o US Open de forma surpreendente, especialmente porque os resultados seguintes não estiveram à altura desse feito. No entanto, John McEnroe saiu em clara defesa da jovem britânica de 19 anos, garantindo que está ali um poço de potencial.

“Não me perguntem se Raducanu vai ser boa jogadora porque ela já o é. Ninguém ganha um torneio do Grand Slam sem ser boa nisto. Depois de ter ganho o US Open, muitos olhos estavam postos nela. Todos esperam que façam grandes coisas. Desde isso, muita coisa mudou, mas mais cedo ou mais tarde vai voltar ao seu melhor nível”, afirmou ao Tennis 365.

Mas McEnroe não se fica por aqui nos elogios a Raducanu. “Espero ter oportunidade de a conhecer porque é uma jogadora que tem algo muito especial, é um sopro de ar fresco no circuito feminino. É uma rapariga doce que joga muito bem. Tem o talento, só precisa de tempo e um pouco de estabilidade”, destacou.

Por outro lado, apontou o dedo à pressão que a jovem sofre às mãos da comunicação social britânico. “Sei o que isso é. No fim da década de 70 ou início da de 80, cheguei a pensar que se alguma vez ganhasse Wimbledon nunca mais ia voltar. Esses jornalistas que vão para o inferno”, atirou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt