This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnroe insiste: «As mulheres devem ganhar mais do que os homens… se trabalharem melhor»
O sexismo na hora de pagar determinado trabalho (ou de premiar desportistas) é um dos assuntos do momento nas vésperas de Wimbledon e John McEnroe foi fortemente chamado à conversa quando se descobriu que ganhava pela sua função enquanto comentador na BBC cerca de 10 vezes mais do que a sua compatriota — e lenda do ténis — Martina Navratilova.
Para J-Mac, a situação é simples: no ténis, como na vida, ganha mais quem trabalha melhor, seja de género for. “O pagamento que cada um recebe deve resumir-se à quantidade e qualidade do seu trabalho. Isto não tem nada a ver com ser homem ou ser-se mulher. Se uma mulher trabalha melhor do um homem, então deve ser mais remunerada do que ele. É simples”.
Durante a quinzena de Wimbledon, John McEnroe ganha 150 mil euros, ao passo que Navratilova, durante o mesmo período, aufere 15 mil. Mas as participações do carismático ex-tenista na televisão são, segundo a BBC, muito mais numerosas e prolongadas…
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Wimbledon