McEnroe: «Federer é o jogador ‘mais bonito’ que já vi. Joga como se tivesse 25 anos»
John McEnroe, antigo número um mundial e sete vezes campeão de torneios do Grand Slam, antecipou esta sexta-feira em declarações ao jornal ‘Record’ mais uma edição do Australian Open e deixou uma opinião clara sobre quem é o seu favorito: Roger Federer.
“É difícil acreditar que o Roger Federer vai continuar a jogar a este nível nos próximos anos, mas a verdade é que ele fez a coisa mais incrível que vi no ténis nos últimos 30 ou 40 anos, ao vencer o Open da Austrália em 2017. Dá ideia de que não tem assim tantos rivais quanto isso atualmente. Ele parece que tem 25 ou 28 anos. É fantástico. Nunca vi ninguém ser tão bom com a idade que tem. É o jogador ‘mais bonito’ que já vi na minha vida e suponho que por isso seja normal que ele faça coisas que mais ninguém consegue”, confessou McEnroe, que integra a extensa equipa de especialistas do Eurosport, canal que volta a ter uma cobertura exaustiva da prova durante os 14 dias de competição.
J-Mac tem mais dúvidas sobre Rafael Nadal. “Não sei bem o que esperar. Ele sabe que pode ganhar o torneio, mas é preciso saber como é que está a sua saúde. Há muitos jogadores com problemas físicos e é complicado de prever o que se vai passar”, lembrou.
O americano considera que três dos melhores jogadores da atualidade integram o top 5 de melhores… da história. “Djokovic é um dos cinco melhores jogadores de todos os tempos, juntamente com Federer, Rafa Nadal, Pete Sampras e o meu ídolo Rod Laver”, disparou.