McEnroe faz aviso: «Estes rapazes vão fazer coisas incríveis nos próximos cinco anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 25, 2022

John McEnroe era um homem finalmente feliz depois de conquistar a sua primeira Laver Cup em cinco tentativas. O antigo número um do Mundo elogiou a atitude de todos os jogadores e garantiu que este triunfo mostra que os seus pupilos vão dar um passo em frente nas respetivas carreiras.

A VITÓRIA POR FIM

A diferença é que continuámos a lutar. Neste formato, as coisas podem mudar rapidamente e, nesse sentido, o Jack Sock foi fenomenal, como se viu no que competimos em pares. Também graças ao Felix, que se esforçou muito. O que fez foi assombroso. Tivemos um grande espírito de equipa, lutámos desde o início e as circunstâncias foram diferentes das dos últimos anos. Sabíamos que íamos ter uma oportunidade, mas seria uma batalha sempre a subir. Graças a Deus ganhámos. Por fim, o Mundo ganhou!

CRESCIMENTO DOS JOGADORES

Os alinhamentos são algo que discutimos a cada dia entre nós. Estas rapazes conhecem-se muito bem, sabem o que funciona melhor em cada caso. Jack nunca tinha jogado com nenhum dos outros, mas o Felix estava preparado para tudo, tinha feito a estreia no ano passado e estava pronto para dar o grande passo. Ouçam bem porque tenho notícias importantes. Estes rapazes vão dar um passo em frente e fazer coisas incríveis nos próximos cinco anos. Não é só aqui na equipa do Mundo. Estamos orgulhosos por ter feito parte disto.

FORMATO DA LAVER CUP

Não sei o que vai acontecer, apenas sei que os pares são muito importantes neste evento. Estamos a tentar definir esse caminho. Não sei que raio está a acontecer hoje em dia com os pares, mas isso é outra história na qual não é preciso entrar agora. O que está certo é que, depois da primeira edição da Laver Cup, toda a gente percebeu que se devia fazer mais vezes. Por isso encontrámos maneira de encaixar isto com a Taça Davis, um torneio com o qual também não sei o que vai acontecer. Para mim, este é o melhor torneio de todos e joguei a Taça Davis durante 15 anos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt