This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnroe explica o que Coco Gauff precisa de fazer para ganhar um Grand Slam
Coco Gauff viveu um grande 2022, pontuado pelo facto de ter sido número quatro do Mundo de singulares e de se ter apurado para as WTA Finals tanto individualmente como em pares. Fê-lo, por exemplo, por causa de ter chegado à final de Roland Garros, tudo isto com apenas 18 anos. É algo que deixa até mesmo as maiores figuras do ténis norte-americano entusiasmadas, como é o caso de John McEnroe.
“Estamos todos ansiosos para ver o que vai acontecer com a Coco Gauff, vendo a sua trajetória que tem sido genial. Não tem acontecido tão rápido como alguns pensavam, mas é uma trajetória ascendente. É verdade que não teve umas boas WTA Finals em 2022, mas evoluiu muito. Chegou à final de Roland Garros, mas ainda tem de melhorar. Vai fazê-lo, tem 18 anos. Há um enorme potencial para ganhar Grand Slams, mas não vai acontecer do nada”, disse ao Eurosport.
O que é que Coco tem de fazer, então, para conquistar um Major? McEnroe deixa a dica. “Há certas coisas que têm de acontecer na sua cabeça e no seu jogo. Chris Evert sabe umas coisas sobre ganhar Majors, então podem tirar algum tempo a trabalhar em alguns aspetos. Tem de tirar a pressão de cima dela porque há enormes expectativas. Um foco mais lento seria melhor para ela e para a sua família neste momento”, apontou.
- Categorias:
- Coco Gauff
- WTA