This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mauresmo: «Nem tudo foi perfeito e vamos trabalhar para o futuro»

Amélie Mauresmo, diretora de Roland Garros, fez um balanço honesto da edição de 2025, reconhecendo falhas e prometendo melhorias. “Como já disse, nem tudo foi perfeito neste torneio. Estamos conscientes disso e vamos trabalhar nas soluções para o futuro”, afirmou.
Um dos momentos mais marcantes foi, segundo a própria, o tributo a Rafael Nadal. “O momento mais histórico foi ver o Rafa na pista central, a receber o carinho de todos — do público, da organização e dos grandes jogadores da sua geração. Foi um momento comovente, harmonioso, e que ficará para sempre na memória.”
COLABORAÇÃO COM NADAL
Este foi um primeiro passo, com a campanha de comunicação e a homenagem. Mas vamos retomar as conversas. Há vontade mútua de continuar esta ligação de 20 anos com Roland Garros. Tenho muita confiança nisso.
MUDANÇAS NAS SESSÕES NOTURNAS?
Tudo pode estar em aberto. Foi uma experiência de aprendizagem. Mas também digo que os jogos às 20h30 ou 21h tiveram muito sucesso, com bancadas cheias até ao fim.
SESSÕES NOTURNAS NO SUZANNE LENGLEN
Vamos debater esta questão no nosso seminário pós-torneio. No passado, a capacidade do estádio e o fluxo de pessoas foram entraves. Mas vamos reavaliar tudo.
JUÍZES DE LINHA PODEM MANTER-SE EM 2026
Este ano correu muito bem. Somos quase os ‘últimos mohicanos’ a tê-los. Vamos analisar novamente os prós e contras. O sistema eletrónico ainda não mostrou fiabilidade suficiente nos torneios de terra batida.
ALCARAZ, SINNER E A NOVA GERAÇÃO
Não é por acaso que jogaram a final. Têm idade, ranking e já vitórias incríveis. Podemos imaginar que estarão presentes durante muitos anos.
ENCHER CHATRIER O DIA INTEIRO É DESAFIO
Os hábitos mudaram. As pessoas passam sete ou oito horas no estádio e procuram outras experiências. Temos de encontrar o equilíbrio certo.
- Categorias:
- Roland Garros