Mats Wilander: «Vejo muito de Guga no Thiago Wild»

Por José Morgado - Maio 30, 2023
thiago wild medvedev
Divulgação/ATP

PARIS. FRANÇA. Mats Wilander, ex-campeão de Roland Garros e antigo número um do Mundo, foi uma das muitas pessoas ligadas à modalidade a ficar impressionado com o nível de Thiago Wild para derrotar o russo Daniil Medvedev na primeira ronda da prova francesa. O sueco comparou mesmo o jovem de 23 anos… a Gustavo Kuerten.

“Foi incrível a forma como ele bateu a direita. O público ficou rapidamente todo do lado dele porque ficaram encantados com o som que sai daquela raqueta. É muito impressionante. Há ali algumas coisas de Guga. É um verdadeiro conto de fadas para o Thiago”, confessou Wilander.

O sueco falou ainda sobre Daniil Medvedev. “As condições aqui no Chatrier, com vento e muito sol, não têm nada a ver com aquelas em que ele ganhou em Roma, que estavam pesadas e sem vento. Os amortis não fizeram tanta mossa e o seu jogo mais defensivo também não”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt