Mats Wilander: «O dia do último encontro de Serena vai ser muito triste»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 13, 2022
serena-toronto

Serena Williams anunciou que vai colocar um ponto final na carreira no US Open e têm-se sucedido as reações emocionadas a essa notícia. Uma delas pertenceu a Mats Wilander, antigo número um do Mundo que não esteve com meias palavras para explicar o que a norte-americana significa para o ténis.

“O dia do último encontro de Serena vai ser muito triste. Significou muito para o ténis. Não só para o feminino, mas também masculino. Transcendeu no desporto e levou o ténis a inúmeras televisões de países onde não se via ténis. Serena é considerada por muitos como a melhor de todos os tempos e muito possivelmente é mesmo”, confessou.

Ainda assim, Wilander tem uma espinha encravada. “Recordo a angústia que todos tivemos quando ficou muito perto de ganhar o 24.º Grand Slam. Chegou a um par de finais mas não conseguiu. Também lembro a derrota com Roberta Vinci nas meias-finais do US Open de 2015. Serena mostrou que é uma das melhores atletas de todos os tempos, mas também mostrou que é humana e aí é onde a nossa paixão e admiração por Serena Williams é inigualável”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.