Mats Wilander: «O dia do último encontro de Serena vai ser muito triste»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 13, 2022
serena-toronto

Serena Williams anunciou que vai colocar um ponto final na carreira no US Open e têm-se sucedido as reações emocionadas a essa notícia. Uma delas pertenceu a Mats Wilander, antigo número um do Mundo que não esteve com meias palavras para explicar o que a norte-americana significa para o ténis.

“O dia do último encontro de Serena vai ser muito triste. Significou muito para o ténis. Não só para o feminino, mas também masculino. Transcendeu no desporto e levou o ténis a inúmeras televisões de países onde não se via ténis. Serena é considerada por muitos como a melhor de todos os tempos e muito possivelmente é mesmo”, confessou.

Ainda assim, Wilander tem uma espinha encravada. “Recordo a angústia que todos tivemos quando ficou muito perto de ganhar o 24.º Grand Slam. Chegou a um par de finais mas não conseguiu. Também lembro a derrota com Roberta Vinci nas meias-finais do US Open de 2015. Serena mostrou que é uma das melhores atletas de todos os tempos, mas também mostrou que é humana e aí é onde a nossa paixão e admiração por Serena Williams é inigualável”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt