Mats Wilander: «Djokovic pode chegar aos 25 Grand Slam»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 8, 2020
djokovic-ao
Imagem: Twitter Australian Open

O antigo tenista sueco Mats Wilander está convicto de que Novak Djokovic pode atingir a impressionante marca de 25 títulos do Grand Slam até final da sua carreira.

Em entrevista ao diário francês L’Equipe o sueco disse que não ficava surpreendido que a contagem subisse ainda esta temporada:

«Surpreenderia-me se (Djokovic) não vencesse outros dois Grand Slam esta temporada. De resto, não vejo ninguém que possa evitar que ele vença quatro Grand Slam ou mais até ao final da carreira. Penso que pode ganhar 25 títulos do Grand Slam até final da carreira», afirmou.

O sueco tentou explicar ainda o modo como o sérvio Novak Djokovic encara as finais:

«O Novak tem a incrível capacidade de jogar o seu melhor ténis quando é necessário. Taticamente, a pausa médica que pediu (na final com Thiem) permitiu que ele parasse um pouco. Ganhou tempo e não uma desculpa, mas sim uma razão para não jogar pontos largos e terminar de encontrar o seu jogo novamente. Já vimos isso muitas vezes. (…) No quarto set, com 3-3, Djokovic ganhou 12 dos últimos 15 pontos. Era que se tivesse disparado e o Dominic não pôde acompanhá-lo nos últimos 45 minutos da final devido à energia que gastou nos encontros anteriores», disse.

Para o sueco, Djokovic ganha vantagem porque sabe competir bem mesmo quando não está a 100 porcento:

«(Djokovic) Sabe como cansar o adversário sem necessidade de jogar o seu melhor ténis constantemente. Novak nunca entra em pânico incluindo quando está cansado e frustrado», concluiu.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.