Frances Tiafoe perde e falha acesso às ‘meias’ em Dallas

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 8, 2020
frances-tiafoe

O tenista norte-americano Frances Tiafoe está fora do challenger de Dallas depois de ser derrotado, este sábado, pelo compatriota Denis Kudla, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 7-6(6).

A primeira partida ficou marcada pela grande irregularidade de ambos os tenistas o que deixou o set empatado (2-2) já com um break para cada lado.

O parcial ficou definido com mais duas quebras de serviço  favoráveis a Kudla (5-2), que a partir daí esteve tranquilo e ganhou margem para vencer o set por 6-4 depois de ainda ter perdido um jogo no seu serviço.

Na segunda partida os dois tenistas estiveram bem, venceram todos os jogos de serviço e o encontro chegou ao 12.º jogo empatado (6-6) sem registo de breaks. O parcial seguiu para um tiebreak que foi favorável a Denis Kudla por 7-6(6).

No encontro de acesso à final Kudla vai defrontar o equatoriano Emilo Gomez.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.