Matilde Jorge vence duelo português e soma vitória preciosa no Oeiras Ladies Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 15, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Matilde Jorge levou a melhor num duelo por cento português com Ana Filipa Santos e garantiu um valioso triunfo no maior encontro alguma vez jogado por qualquer uma das duas tenistas. Em causa estava o apuramento para os oitavos-de-final do Oeiras Ladies Open, torneio WTA 125 que, ainda que não esteja ao nível do circuito principal, se pode equiparar ao circuito Challenger masculino.

Com 20 anos, Matilde Jorge justificou o favoritismo também trazido pelo seu ranking (556.ª) face a Ana Filipa Santos (1.115.ª), triunfando com os parciais 6-2 e 7-5, ao cabo de mais de duas horas, no Centralito. O nervosismo fez-se notar nas duas companheiras de seleção, que estiveram juntas a representar Portugal na Billie Jean King Cup neste mesmo Complexo de Ténis do Jamor, mas foi mesmo Matilde Jorge quem conseguiu levar a melhor.

Leia também:

 

Assim, soma 15 pontos importantes para o ranking e fica à espera da vencedora do duelo entre Harriet Dart (88.ª) e a igualmente portuguesa Maria Garcia (1.343.ª), que também se vai estrear a este nível.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt