Matilde Jorge entra a ganhar nas Caldas da Rainha
Motivada pelo título de pares conquistado ao lado da irmã Francisca no torneio de Leiria e menos de 24 horas depois desse momento de comemoração, a portuguesa Matilde Jorge começou da melhor maneira a sua participação na fase de qualificação da 4.ª edição do Caldas da Rainha Ladies Open, ao derrotar a experiente tenista da Geórgia, Mariam Bolkvadze, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-4.
Perante as bancadas repletas de público, a segunda melhor tenista lusa da atualidade esteve muito pragmática durante todo o duelo, aproveitando da melhor maneira as oportunidades que foram surgindo e fechando na primeira oportunidade um encontro inicialmente difícil mas muito bem conseguido. Agora, para entrar no quadro principal, Jorge terá que ultrapassar a dinamarquesa Olga Helmi num embate agendado para segunda-feira.
Pelo caminho ficaram Milla Sequeira, Teresa Franco Dias e Patricia Gui. Se já eram previsíveis muitas dificuldades para as três representantes lusas que beneficiaram de wild card para participar neste qualifying e na realidade acabou por ser exatamente assim, com Milla a perder por um duplo 6-1 com a espanhola Eva Guerrero Alvarez, Teresa a cair ante a experiente tenista turca, Pemra Ozgen, ao passo que a mais nova do trio, Patricia Gui, de apenas 15 anos e a jogar em casa, não esteve mal ante a britânica Sarah Beth Grey, perdendo por 6-1 e 6-1, mas deixando bons indicadores para o futuro.